Skip to content

Estréia “Simonal- Ninguém sabe o duro que dei”

15 de maio de 2009
by

simonal

Chega aos cinemas  HOJE (15/05) o filme documentário sobre a trajetória do cantor.  Você sabe quem foi Wilson Simonal? Sim, o pai do Simoninha, mas quem era ele? De início, a questão pode não interessar, mas após assistir ao documentário você  sai da sala do cinema com uma sensação de “Como é que uma história dessas pode acontecer?”. Então você pensa que quase não conheceu a história porque não se interessaria em assistir ao filme se alguém não lhe contasse que era muito bom. Estará em exibição nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

O filme é dirigido pelo humorista Claudio Manoel e tem depoimentos de Max de Castro e Wilson Simoninha (filhos de Simonal),de Ziraldo, Chico Anysio, Tony Tornado, Pelé e outros ligados ao cantor. Nele vemos como se construiu a carreira de Simonal e o que o levou ao esquecimento, ao linchamento moral e ostracismo. Simonal morreu pela boca e foi enterrado vivo. Um grande equívoco, penso eu. E é por isso que convido-os a assistir esta história.  Mesmo após a morte, Simonal cativa com seu gingado, gracejo e alegria, envolvendo também aqueles que não foram de sua época.

Segundo o diretor: “Se o filme for bem, as salas (pouquissimas pra documentários, ainda mais sobre crioulos proscritos) são mantidas e, se  emplacar , podem ser até ampliadas, chegando em mais cidades.” Espero que desta vez, Simonal recupere o reconhecimento do público.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. pessoay permalink*
    15 de maio de 2009 7:07 pm

    Eu vou! =9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: